Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam.
(A Hora da Estrela)

Clarice Lispector

sexta-feira, 11 de junho de 2010

[...] eu tinha uma opinião a respeito de pedir e aceitar desculpas!
Bom, pedir desculpas e aceitar desculpas não é tão fácil assim, pelo menos para mim,
afinal, porque pedir desculpas? E mais duvidas ainda em, o que eu ganho aceitando?
Consiste em primeiro descobrir no que errou, e aceitar que errou, depois, aplicar na prática,
e ser sincero, ou tentar ser o mais persuasivo possível, porque, ainda para mim, o ato de
se pedir desculpas esta ligado muito a política e seus oradores.
O fato é que pedir desculpas, é mais uma reclinação, humildade. Não é pra qualquer
um! É por isso que as pessoas não sabem pedir desculpas, acabam se enrolando,
e praticando outro ato político, o convencimento, mas de que?
Obvio, de que ele esta certo, por isso e por aquilo, ou então arrumam outra coisa,
pra culpar o verdadeiro "dono da razão".
Claro, existem sempre os brilhantes, e gênios que conseguem praticar essa "arte"
perfeitamente, mas... São poucos, assim como Van Gogh!
Bom, para esses que desejam muito alcançar a perfeição nessa arte, a prática é
infalível! Afinal todos erramos noite e dia!
Quanto a aceitar desculpas, essa é uma arte muito mais nobre, e eu como um mortal
qualquer, não aprendi ser uma Tarsilia nessa área!

Nenhum comentário:

Postar um comentário