Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam.
(A Hora da Estrela)

Clarice Lispector

quarta-feira, 16 de junho de 2010


[...] Admiro os palhaços, que conseguem sorrir a todo momento,
mesmo sendo palhaços, e as pessoas rindo, e rindo sem o sorriso de palhaço.
Admiro os palhaços pois conseguem viver todo dia brincando,
e fazendo de todos os dias as mascaradas brincadeiras...
Admiro os palhaços, que mesmo sem pinturas mostram um sorriso tímido,
engraçado e conseguem fazer as pessoas rirem...
Percebi hoje, que sou palhaço, no mundo, na vida, nas situações...
As pessoas riem comigo, brincam comigo, sorriem comigo... no mundo!
O que as pessoas não fazem comigo, é tirar a mascara de palhaço todo dia em casa,
eu, porém, continuo a tirar a mascara todos os dias, e a sorrir como
palhaço todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário